quinta-feira, 23 de maio de 2013

continuaçao do Relatório do Troféu Espírito Desportivo Festa do Desporto



  8. Recursos Logísticos
Designação
Responsável
Setor
Sistema de som com microfone (Câmara Municipal de Silves)

----------
10 Marcadores de Resultados (2 Escola E.B. 2, 3 Armação de Pêra; 5 Escola E.B. 2,3 do Algoz, 2 E.B. 2,3 SB de Messines + 3 Setor de Desporto)
Inês Coelho
Setor Desporto
Extensões elétricas - Manutenção

----------
Material cedido pela E.B. 2,3 SB Messines: 4 bolas de Futsal; 4 bolas de Andebol; 4 bolas de Voleibol; 4 bolas de Basquetebol; 4 bolas de Corfebol; 4 cestos de Corfebol
Inês Coelho
Setor Desporto
1 Cronómetro, 10 apitos (C.M.Silves
Inês Coelho
Setor Desporto
Ipod
--------
----------
Máquinas fotográficas (desporto)
Paulo Ferreira e Ricardo Pinto
Setor Desporto
1200 Águas
Inês Coelho
Oferta Refrige
Colocação de faixas (2 faz-te à vida, 1 desporto, 2 Gotas ED, geração S, faixas dos patrocinadores) colocação do pórtico no interior do estádio (extensões)
Inês Coelho
Setor de Desporto
Marcação dos campos com fita cola (no dia anterior)
Inês Coelho
Equipa de Manutenção, Jorge Zuzarte e Inês Coelho
Transportes 3 autocarros + Aut. De 27 Casa do Povo SBM
Ana Patrícia
Serviço Efetuado pela Educação
12 Baldes do lixo
Sr. Rogério
Efetuado pela DSUA
Cadeiras para mesas de jogo e árbitros

----------
8 Balizas
Inês Coelho
Material cedido pelo Silves Futebol Clube, Serrano, EB 2,3 SB Messines
2 cestos de basquetebol
Inês Coelho
Material cedido pela EB 2,3 SB Messines
4 Cestos de Corfebol
Inês Coelho
Material cedido pela EB 2,3 SB Messines
2 Redes de Voleibol
Inês Coelho
Setor de Desporto
4 Postes de Voleibol
Inês Coelho
Setor de Desporto
12 baldes do lixo
Sr. Rogério
Serviço efetuado pela DSUA
Serviço DSUA - limpeza do recinto durante e após o evento (2 Funcionárias)
Sr. Rogério
Serviço efetuado pela DSUA
14 baias, cordas, 8 bases,
Jorge Zuzarte
Setor de Desporto
Lanches
Empresa
Fornecido pelo Super Mercado Guerreiro e Prata


Entrega de prémios

TAREFA

RESPONSÁVEL
Sector
Convites: Desp. Escolar, Presidentes das Escolas, Patrocinadores
Inês Coelho
Setor de Desporto
Aparelhagem de som (Luís Carmo)
Inês Coelho
Setor de Desporto
Adquirir prémios (450 medalhas + 40 medalhões de distinção pessoal, 20 Prémios de vidro de Classificação 1º 2º 3º 4º,  5 Salvas/prémio ED -
Inês Coelho
Setor de Desporto
Lembrança para os árbitros
e colaboradores (18 sacos Faz-te à Vida)
Inês Coelho
Setor de Desporto
Preparação da mesa da entrega dos Prémios
(classificação, árbitros, prémio ED, distinção pessoal)
Inês Coelho
Setor de Desporto


9. Apoios
Empresas/Instituições
Descrição dos Apoios
Refrige
Apoio Logístico + 1200 águas + T-shirt´s
Super Mercado Guerreiro e Prato
50 Lanches
Casa do Povo SB Messines
Transporte e Balneários
IPDJ
40 T-shirt´s (colaboradores)
Bombeiros Voluntários SB Messines
2 bombeiros
Escola Secundária de Silves
Turma 12º ano (colaboradores na actividade)
Escolas EB 2,3 Armação P. + Algoz + SB Messines
Apoio logístico
Serrano Futebol Clube
1 par de balizas
Silves Futebol Clube
2 pares de balizas
União desportiva Messinense
1 funcionário


10. Aspetos Positivos e aspetos a melhorar
Aspetos positivos:
·         Boa relação entre colaboradores, participantes e técnicos superiores;
·         Realização da reunião de preparação da Festa do Desporto com os colaboradores no evento;
·         Colaboração da equipa de logística, manutenção na preparação de toda a logística no dia anterior ao evento;
·         Excelentes condições das instalações desportivas (estádio municipal de SB Messines).
·         Preparação no dia anterior ao evento de toda a logística, marcação dos campos e colocação de todo o material necessário para o funcionamento do evento (mesas, cadeiras, faixas, águas, balizas, baias, cestos de corfebol, material desportivo, redes, etc..)
·         Apoio da empresa Refrige (representante da Coca Cola) com a cedência de material (mesas, cadeiras, bases, guarda-sóis e 1200 águas) e oferta de t-shirt para o evento.
·         Colaboração das Escolas E.B. 2´3 de Algoz, Escola E.B. 2´3 de Armação de Pêra e Escola E.B. 2´3 de SB Messines, do Serrano Futebol Clube, do Silves Futebol clube, do Clube União Desportiva do Messinense na cedência de material desportivo e logístico.
·         Colaboração da Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines na cedência de transporte e balneários.
·         Disponibilização de uma turma de 12º Ano do Curso Tecnológico de Desporto da Escola Secundária de Silves na questão da arbitragem dos jogos e apoio ao vento.
·         Apoio do Super Mercado Guerreiro e Prato, com a cedência 50 lanches para os colaboradores.
·         Entrega do prémio – “Dia Aventura” à turma vencedora do Prémio Espírito Desportivo da Escola Secundária de Silves.
·         Representação de elementos da direção dos 2 Mega Agrupamentos de escola, membros executivo, representantes das instituições e empresas que prestaram apoio ao evento durante a cerimónia  de entrega dos prémios.
·         Colocação do Pórtico/faixas de publicidade no interior do estádio.
·         Entrega de medalhas a todos os participantes.
·         Disponibilização das 3 viaturas para dar resposta aos transportes dos participantes e uma carrinha de 9 lugares para transportar os alunos da turma da escola secundária.
·         Colaboração dos Bombeiros Voluntários de SB Messines durante o evento.
·         Presença de 2 funcionárias da DSUA para assegurar a limpeza das instalações durante e após o evento .
·         Disponibilização de 3 viaturas (2 pickups + 1carro) para assegurar o transporte dos colaboradores para o evento.
·         Apoio do IPDJ na oferta de 40 T-shirt´s através do programa para os colaboradores.
·         Presença de uma equipa da Local Visão para fazer uma reportagem do evento.

Aspetos a melhorar:

·          Atraso no início do evento provocado pela limitação de transportes disponíveis para o evento.
·         O clima de chuva que se fez sentir durante toda a manhã.
·         Dificuldade na marcação dos campos no relvado do Estádio Municipal de SB Messines.
·         A preparação da logística no estado Municipal de SB Messines foi mais exigente.
·         Transporte de todos os alunos das turmas participantes no evento, dificulta a gestão dos transportes.
·         Dificuldade na gestão do tempo na procura de apoios e patrocínios.



11. Sugestões
No próximo evento é importante ter em conta as seguintes questões:
·          Conseguir apoios para a aquisição dos troféus ou desportivo para oferecer às escolas.
·         Marcar ou reservar a data alternativa para o evento.
·         Rever todos os boletins de jogo e regulamento do Troféu Espírito Desportivo.
·         Preparação do evento deverão estar presentes o máximo de elementos das equipas de logística e manutenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário